Reborn RPG

InícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-seFAQ

Compartilhe | 

Regras: Atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kaio

Ficha do personagem
Exp. (%):
25/100  (25/100)

MensagemAssunto: Regras: Atributos   Sab Jan 17, 2015 6:16 pm

Ao criar seu personagem é importante ter em mente que você iniciará do zero, tendo pouco mais do que algumas habilidades básicas que são necessárias para sobreviver no mundo. Todos, ao entrarem iniciaram com as qualificações mais baixas possíveis, sendo necessário realizar missões, batalhas, testes, provas e uma serie de outros desafios para ir avançando durante a vida do personagem. Abaixo estão as informações sobre os pontos para criar seu personagem e interpreta-lo durante as ações in-game.
.
ATRIBUTOS

Os atributos são as características básicas de batalha do seu personagem, todo tipo dano, habilidade e capacidade do seu personagem será definido a partir destes atributos. Os atributos estão divididos em duas categorias, os Físicos e os Mentais. Os atributos físicos são Força, Destreza, Constituição e Agilidade, enquanto Inteligência, Espírito, Carisma e Intuição são os Mentais.

Logo ao iniciar no fórum e fazer sua ficha, você começará com todos os seus atributos em 0 e terá uma determinada quantidade de pontos para distribuir entre os que você mais desejar. Um detalhe interessante é que caso queira, você pode retirar até 3 pontos de cada atributo, podendo colocar estes pontos retirados em qualquer outro atributo. Mas a frente será explicado sobre isso. Primeiro, vamos entender mais detalhadamente cada um destes atributos e para que eles são usados.
Inteligência:

Espírito:

Carisma:

Intuição:

Força:

Destreza:

Constituição:

Agilidade:

Inicialmente, você terá apenas 20 pontos para distribuir nos seus atributos, sendo que nenhum deles poderá ser maior do que 3. É importante, principalmente no inicio, você escolher logo de cara o estilo do seu personagem. O que quero dizer é que sabendo o que seu personagem será, você pode investir nos atributos certos e torna-lo mais poderoso ainda. Exemplo, se eu quero um mestre em luta corpo a corpo, tenho que investir muito em constituição e força, assim suas técnicas serão destruidoras quando seu personagem evoluir mais. Caso queira ser mestre em técnicas ilusórias, tenho que investir em inteligência e carisma, e assim por diante. Desde já posso dizer que vai ser praticamente impossível alguém ter notas máximas em todos os atributos, por isso, escolha bem o caminho que quer seguir.

Obs.: Uma vez distribuídos os pontos, eles não poderão ser resetados.

Ao se Graduar (subir de rank) e receber qualificações, você terá mais pontos disponíveis para usar em seus atributos.

Inicialmente, como foi dito, caso queira, poderá retirar até três pontos de um atributo qualquer para realocar estes pontos em outro atributo, mas isto tem consequências graves. Ao ficar com o atributo negativo, isto significa que você é pior que uma pessoa comum naquele determinado atributo. Para deixar claro, vejam os exemplos abaixo:

Spoiler:

Só pelos exemplos acima dá para se ter noção do que é ter um atributo negativo. É claro que isso pode mudar com o decorrer do tempo se você investir, pode até se tornar uma historia interessante: "Um ser que começa extremamente fraco, mal aguentando o peso do próprio corpo se torna um monstro capaz de partir o solo com as próprias mãos.". Enfim, é bom deixar claro que as consequências de se ter um atributo negativo pode mudar de pessoa para pessoa, e vai ir de acordo com a avaliação de administrador na hora de aprovar sua ficha.

Abaixo uma tabelinha mostrando os títulos que os atributos recebem de acordo com a quantidade de pontos colocados neles.

"Ate Mesmo Nas profundezas do inferno...
Nasce uma bela flor chamada amizade...
Deixando pétalas como lembrança...
Indo e Vindo com o movimento das ondas...
Que um dia floresça mais uma vez... "

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário

Regras: Atributos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pequeno Livro de Regras
» Regras do III Torneio Cloth Myth Revolution
» REGRAS - III Torneio de Fotos Especial
» Regras XVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution