Reborn RPG



 
InícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seLoginFAQ

Compartilhe | 
 

 Regras: Pericias - Profissões - Maestria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kaio



Mensagens : 32652

Ficha do personagem
Exp. (%):
25/100  (25/100)

MensagemAssunto: Regras: Pericias - Profissões - Maestria   Dom Jan 18, 2015 1:04 pm

As pericias não definem o que seu personagem sabe ou não fazer, exemplo disso é a Pericia de Acrobacias... Não é porque seu personagem não possui essa pericia que ele não poderá dar mortais, fazer saltos e etc. A diferença está que o Perito em determinado assunto, o conheço a fundo, podendo executa-lo de maneira mais precisa, em menos tempo, com menos dificuldade e uma menor taxa de erro.

Assim que iniciar, cada um poderá escolher apenas duas pericias. Outras pericias podem ser adquiridas com sorte, como recompensas, estudando e em uma outra infinidade de situações que irão surgir.

Agora vem uma pergunta interessante: Porque eu deveria me importar com pericias, se existe a possibilidade de executa-las sem ser perito como foi dito acima? A resposta é simples e parte dela já foi dita: Primeiro, é o conhecimento aprofundado na área, que abre mais portas para você. E a segunda e as profissões. Sim, para adquirir uma profissão você terá que ter pelo menos duas pericias relacionadas a essa profissão. Ou seja, caso queira ser medico, terei que ter por exemplo Medicina e Herbalismo. E conseguindo uma profissão, seu salário aumentará. E por ultimo, uma pericia pode te ajudar a criar técnicas, combos, táticas e estratégias muito mais poderosas.

Você consegue uma profissão juntando pericias relacionados ao mesmo campo. Para obter uma profissão em uma determinada área é necessário acumular no mínimo três pericias desta mesma área, mas quanto mais pericias da mesma área, mais qualificado você estará para exercer sua profissão e consequentemente, terá mais recompensas tanto do lado financeiro quanto do lado aventureiro do seu personagem. Tendo uma profissão, você pode exerce-la em troca de dinheiro e até mesmo usar as habilidades adquiridas com ela em aventuras ou até mesmo na criação de técnicas. A frase abaixo representa bem a importância das pericias e profissões.

"Uma mente afiada com pedra do conhecimento, é todo armamento que necessito para enfrentar o mundo (Kaio Vítor).".

Existe uma hierarquia a ser seguida. As pericias são conhecimento bem específicos e isolados. As profissões são o conjunto de de pericias que fazem com que você tenha um grande entendimento sobre determinada área, conhecimento o suficiente para te transformar em um profissional, que quase não comete erros, exercendo suas pericias e profissão de maneira correta. Mas existe algo além disso, depois de adquirir sua profissão é possível melhora-la, com investimento de tempo e dinheiro, com estudo e pratica, você poderá se tornar um mestre na sua área. O mestre ele não só entende e conhece praticamente tudo sobre sua área, mas como também pode fazer descobertas, abrir novas portas e ir além de onde a maioria das pessoas param.

Mas para chegar a ser um mestre, é necessário trabalhar muito. Em primeiro lugar é necessário conseguir as três pericias necessárias para a profissão escolhida. As mesmas profissões podem ser formados de pericias diferentes, por exemplo Medicina: Botânica, Herbalismo e Medicina ou então Medicina, Primeiro Socorros e Alquimia. Ambos os casos podem formar a Profissão Medicina, tendo focos diferentes de acordo com as suas pericias, mas mesmo assim, ambos serão médicos. Ao conseguir sua profissão, é necessário utiliza-la em ao menos 5 aventuras, só então e ao atingir os leveis múltiplos de 25 (25, 50, 75...) você poderá comprar um pacote de maestria na loja do fórum. Tendo comprado o pacote de maestria você terá que iniciar uma aventura, no fim da qual se tornará mestre na sua profissão. A aventura em questão não é totalmente livre, ela deve focar principalmente na sua profissão, mostrando como aperfeiçoou suas pericias em conjunto para adquiri sua maestria.

O propósito do fórum é a liberdade na criação nas historias. Então não existe uma regra exata sobre as profissões existentes, nos temos as pericias mostradas abaixo. Você pode combina-las como bem querer para ter a profissão que deseja, por mais doida que possa ser, caso queira pode ser até filosofo, e se achar que está faltando alguma pericia na lista, basta entrar em contato com a staff, comigo ou o que seria a melhor opção, postar na área de sugestões.

Obs.: Caso esteja faltando alguma pericia abaixo, basta comunicar a equipe de administração para que ela seja incluída.



Citação :
Animais - Veterinária
Descrição: Permite a um Personagem cuidar de animais, conhecendo seu metabolismo e suas funções. O Personagem tem bons conhecimentos de veterinária, que lhe permitem tratar de animais feridos ou doentes.

Animais - Doma
Descrição: O Personagem é um domador de feras, o que pode ser muito perigoso. O Personagem sabe como treinar animais domésticos, para que executem truques simples. Ensinar tarefas mais complexas, como truques de circo, podem exigir mais tempo de treinamento e provavelmente mais equipamentos (e custos).

Animais - Montaria
Descrição: O Personagem sabe montar e cavalgar um animal (em geral cavalos, mas podem ser montarias mais exóticas, como elefantes, camelos e outros).

Citação :
Apostas
Descrição: O Personagem sabe como apostar bem. Sabe analisar estatísticas de determinado assunto (corridas de cavalo, brigas de galo, combates em arenas, etc.) e analisar o vencedor mais provável. Apesar da ciência da aposta não ser uma ciência muito previsível (nem uma ciência de verdade, embora aqueles que possuam essa perícia gostem de assim chamá-la), o personagem consegue fazer previsões com uma chance de acerto maior do que o normal, embora nem ele mesmo confie tanto em seu potencial - a não ser que seja muito idiota ou muito bom.

Citação :
Armadilhas
Descrição: Personagens com esta Perícia têm várias habilidades com armadilhas. Eles conseguem armas e preparar qualquer tipo de armadilha, e também são capazes de desarmar ou consertá-las. Para desarmar ou consertar uma armadilha o Personagem deve estar ciente de sua existência. Esta Perícia também pode ser usada para encontrar armadilhas escondidas.

Citação :
Armas - Brancas de Curto Alcance
Descrição: Armas brancas incluem espadas, facas, maças, cajados entre tantas outras armas de combate corporal. Esta pericia esta relacionado ao uso de armas brancas de curto alcance tanto para o ataque quanto para a defesa.

Armas - Brancas de Longo Alcance
Descrição: Armas brancas de longo alcance incluem arco e flecha, bestas e fundas, entre alguns outros. Em geral elas seguem as mesmas regras que as demais Armas Brancas, mencionadas a cima. Entretanto, elas são um pouco diferente.

Armas - Fogo
Descrição: Visando um cenário mais futurista, o RPG fornece suporte e permite a criação e utilização de armas de fogo, mas para isso é necessário ter esta pericia antes. Está relacionada a a]habilidade de manipulação, saque, recarga, mira e alcance com armas de fogo.

Citação :
Artes - Arquitetura
Descrição: Esta Perícia esta relacionada a criação de projetos visuais, paisagismo, urbanismo, construção de casas e projetos de edifícios. A Arquitetura usa conhecimentos que vão desde a Engenharia Civil até a História da Arte, realizando trabalhos com elegância visual, sem deixar de lado a competência técnica.

Artes - Canto
Descrição: O Personagem sabe cantar de modo agradável. Uma boa pontuação nesta Perícia geralmente também significa que o Personagem tem uma voz melodiosa, pois treinou muito para obter esta habilidade.

Artes - Culinária
Descrição: A habilidade de cozinhar bem. Esta Perícia permite não apenas preparar bons alimentos como também identificar ingredientes de certas receitas.

Artes - Dança
Descrição: O Personagem sabe como dançar vários estilos e ritmos. Quanto maior a pontuação nesta Perícia mais ritmos e estilos o Personagem conhecerá. Entretanto, não existem Perícias separadas para cada ritmo ou estilo musical. Com esta Perícia o Personagem simplesmente tem talento com a dança, independente do estilo.

Artes - Desenho e Pintura
Descrição: Reflete uma habilidade com desenho, a capacidade de um Personagem para representar formas sobre uma superfície através de linhas e manchas, produzindo uma ilusão profissional. Existem várias técnicas de desenho e pintura: lápis, carvão, óleo, etc. Esta Perícia reflete a capacidade de utilizar qualquer tipo de desenho e pintura.

Artes - Escapismo
Descrição: Personagens com esta Perícia têm habilidades para escapar de algemas, correntes, cordas, camisas de força e outras formas de imobilização. Esta Perícia também pode ser usada para escapar de qualquer forma de imobilização, como um abraço de urso.

Artes - Escultura
Descrição: É a arte de produzir figuras tridimensionais moldando barro, madeira, pedra, mármore ou metal.

Artes - Instrumento Musicais
Descrição: Reflete a capacidade de um Personagem de utilizar qualquer tipo de instrumento musical. Também permite afinar e corrigir pequenos problemas em instrumentos musicais. Cada tipo de instrumento musical é uma Perícia diferente, pois nem todo Personagem que sabe tocar um bandolim saberá tocar uma flauta. Pode ser divididos em instrumentos de corda, percussão e etc.

Artes - Joalheria
Descrição: O Personagem sabe como lidar com metais e pedras preciosas. Esta Perícia pode ser usada para avaliar trabalhos envolvendo jóias e pedras preciosas. Também pode ser usada para fabricar pequenos utensílios com estes materiais, como anéis, alianças, colares, pulseiras e outros similares.

Artes - Ilusionismo
Descrição: O Personagem possui conhecimentos de Ilusionismo. Ele pode criar pequenas ilusões de ótica e até mesmo algumas ilusões mais forte, porém nunca mágicas e místicas. Esta perícia pode ajudar em genjutsus.

Citação :
Artes Marciais
Descrição: Existem vários tipos de artes marciais: judô, caratê, jiu-jitsu, capoeira (embora esta também possa ser um Esporte) e tantos outros. Cada arte marcial tem seus golpes, seu estilo e usa as habilidades de forma diferente.

Citação :
Artilharia
Descrição: Reflete a habilidade de um Personagem em manobrar e operar armas de cerco. Esta Perícia é usada para Ataque em um combate de larga escala.

Alguns Subgrupos Possíveis: Aríete, Catapulta, Canhão.

Citação :
Avaliações de Objeto
Descrição: Reflete a capacidade de um Personagem em avaliar corretamente qualquer tipo de item. Apenas observando o objeto, um Personagem com esta Perícia pode dizer quanto vale um quadro, uma jóia, uma arma ou outro item qualquer, assim como determinar a autenticidade do item.

Citação :
Caça
Descrição: Esta Perícia reflete a habilidade que um Personagem tem na caça a qualquer tipo de criatura. A Caça pode ser usada de uma forma similar à Sobrevivência: um Teste bem sucedido geralmente permite rastrear e abater uma criatura (geralmente de pequeno ou médio porte) para sua alimentação – ou apenas por diversão.

Citação :
Camuflagem
Descrição: Com esta Perícia um Personagem é capaz de esconder-se ou esconder outra criatura ou objeto em ambientes naturais, como florestas e campos.

Citação :
Carpinteiro
Descrição: Pericia desejada para aqueles que procuram saber trabalhar com a madeira, construindo casas, navios e em alguns casos até mesmo armas, como escudos, flechas, bastões, tonfas e etc.

Citação :
Ch'in Kung
Descrição: Esta perícia permite que o personagem ande sem deixar rastros visíveis. O treinamento inclui andar na borda de um jarro grande sem derruba-lo. No início o jarro é preenchido com água, mas no final do treinamento o personagem consegue ser capaz de andar sobre o vaso vazio sem movê-lo. Segue-se uma outra etapa de treinamento intensivo até o estudante ser capaz de andar na neve ou na lama sem deixar rastro algum. Diz-se que os especialistas eram capazes de andar sobre papel fino sem rasga-lo ou até mesmo gelo fino! Esta perícia só pode ser ganha com classes, raças, ou através do TREINO com seres que possuam tal conhecimento.

Citação :
Ciências - Agricultura
Descrição: Capacidade de organizar, corrigir e executar qualquer tipo de plantação. Saber como e quando plantar os tipos de culturas mais comuns, como estocar os produtos, como combater as pragas e outras atividades diretamente relacionadas.

Ciências - Astronomia
Descrição: É a ciência de identificar constelações, estrelas, planetas e cometas. Esta Perícia pode ser usada apenas para Testes de conhecimento mundano, não inclui coisas místicas como determinar o temperamento de uma pessoa de acordo com as constelações e estrelas de seu nascimento – para esta situação veja Ciências Proibidas.

Ciências - Botânica
Descrição: É a ciência que estuda as plantas, sua forma e sua fisiologia. O Personagem sabe identificar diferentes espécies de plantas e determinar se são comestíveis, venenosas, medicinais, etc.

Ciências - Direito
Descrição: A ciência das normas que regem a sociedade. Representa a chance de um Personagem conhecer manobras legais, processos e intimações. O Personagem conhece a maioria das leis de sua sociedade, e tem uma noção geral daquelas que não tem conhecimento profundo, possibilitando agir da forma mais correta em cada caso.

Ciências - Ecologia
Descrição: O ramo da Biologia que estuda a interação entre os animais de uma mesma espécie, entre animais de diferentes espécies e entre os animais e o meio onde vivem. Em jogo ela pode ser usada para determinar a “função” de um animal em seu meio.

Ciências - Filosofia
Descrição: Apesar de não ser uma ciência no sentido estrito da palavra, a filosofia é o estudo do pensamento humano. O Personagem conhece os métodos científicos e é capaz de criticar um raciocínio com clareza e objetividade – por isso os filósofos costumam ser pessoas que duvidam ou questionam tudo que lhe é apresentado. Para fins de jogo, filosofia é um Subgrupo de Ciências. Esta perícia algumas vezes pode colocar o personagem contra a Igreja (e, desta forma, colocá-la contra o personagem).

Ciências - Geografia
Descrição: A geografia é uma perícia que estuda o local onde o Personagem vive, seus acidentes físicos, climas, solos e vegetações. Também permite ao Personagem produzir mapas profissionais e reconhecer lugares através de paisagens.

Ciências - Herbalismo
Descrição: Trata das ervas. Esta Perícia lida com a confecção de poções, venenos e outros compostos derivados de ervas e plantas medicinais. Ela é mais específica que a Botânica, possibilitando manipular muito melhor as ervas e suas propriedades. Geralmente permite identificar a maioria das ervas e também seus possíveis usos como medicina.

Ciências - Meteorologia
Descrição: A ciência de compreender o clima, podendo prever como será o clima nas próximas horas com pouca precisão. A cada novo dia a precisão vai diminuindo, pois torna-se mais difícil descobrir o que virá a ocorrer. Note que a previsão nem sempre (ou melhor, quase nunca) segue os rumores esperados.

Ciências - Zoologia
Descrição: Ramo da Biologia que estuda os animais. O Personagem sabe identificar diferentes espécies de animais e determinar seus hábitos, alimentação, anatomia e comportamento, além de seu parentesco com outras criaturas similares.

Ciências - Matemática
Descrição: A ciência dos números e dos cálculos, muito utilizada em todas as áreas praticamente, quanto melhor for o seu desempenho com matemática, mais facilmente poderá fazer cálculos que podem e irão influencia batalhas, testes, aventuras, criações e etc.

Citação :
Ciências Proibidas - Alquimia
Descrição: Ciência da antiga ordem das forças da natureza. Permite ao Personagem violar as leis da química, conseguindo assim poções e elixires impossíveis de destilar usando os métodos químicos tradicionais. Necessária para fabricação de poções mágicas.

Ciências - Fisica
Descrição: A ciência da força e do movimento. Investiga os campos, forças e leis fundamentais do comportamento da matéria, explicando coisas como inércia, gravitação e outras leis básicas que regem o Universo. O uso desta perícia costuma colocar a Igreja contra o personagem.

Ciências - Ocultismo
Descrição: Também chamado simplesmente de Oculto. Permite ao Personagem reconhecer e até entender um pouco da realidade que se passa à sua volta. Pode ajudar a identificar Rituais, itens místicos, gestos, livros e fetiches de Magias. Esta Perícia também pode ser usada para identificar um item mágico, amaldiçoado, fuuinjutsus desconhecidos e etc.

Ciências - Rituais
Descrição: A capacidade de entender a lógica intrínseca por trás da confecção dos componentes de um Ritual. Apesar das diferenças, esta Perícia inclui conhecimentos sobre fuuinjutsus de diferentes países.

Ciências - Teoria do Chakra
Descrição: Existe um sem número de termos e conceitos importantes para o estudioso do Chakra. Sem esse conhecimento, um ninja terá tremendas dificuldades para estudar as Formas e Caminhos do Chakra sem um mestre para ensina-lo. Ajuda na manipulação da forma, alteração elemental e controle de chakra

Citação :
Condução
Descrição: Esta Perícia reflete a capacidade do Personagem em conduzir carroças, veículos automotores e até mesmo Voadores (neste caso o termo mais usado é Pilotagem, mas a Perícia funciona da mesma forma). Cada tipo de veículo, seja automotor ou não, é considerado uma Perícia diferente. Um Personagem que sabe conduzir uma carroça não precisa saber conduzir um veículo voador (que ainda costumam ser diferentes entre si).

Citação :
Conhecimentos
Descrição: Existem vários tipos de Conhecimentos que podem ser adquiridos por um Personagem. Esta Perícia permite ao Personagem conhecer praticamente tudo sobre alguma coisa. Por exemplo, Conhecimento sobre mortos-vivos permitiria a um Personagem identificar um morto-vivo, incluindo suas fraquezas gerais, mas Conhecimento sobre Vampiros será ainda mais específico, e permitirá ao Personagem saber exatamente quais as fraquezas de um Vampiro, o que é boato e o que é verdade, como agir para enfrentá-los, qual seu comportamento, o que esperar deles, etc. Antes de criar uma Perícia Conhecimento certifique-se de que não existe uma outra Perícia que tenha este mesmo objetivo. Por exemplo, não faz sentido uma Perícia Conhecimento sobre Religiões quando já existe a Perícia Ciências (Teologia).

Citação :
Disfarce
Descrição: Esta Perícia reflete a habilidade de um Personagem em se parecer com outra pessoa – ou, ao menos, ocultar a própria aparência. Coisas simples, como pegar uma caixa e se ocultar entre os carregadores, pode ser considerado um fácil, mas quando o alvo conhece bem a pessoa o isso pode se tornar mais difícil.


Citação :
Escudo
Descrição: O Personagem sabe como utilizar escudos de qualquer tipo para proteger-se em combate. A Perícia Escudo é usada como uma forma de Defesa em combate, para bloquear golpes de seus inimigos.

Citação :
Esporte - Acrobacias
Descrição: Dá ao Personagem a habilidade de equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo e coisas do tipo. Assim como Esquiva, a Acrobacia pode ser usada como uma forma de Defesa em um combate, pois o Personagem pode desviar dos ataques com saltos e movimentos acrobáticos.

Esporte - Arremesso
Descrição: Além das modalidades atléticas de arremesso de dardo, disco e peso, o Personagem com esta Perícia pode também atirar facas e outros objetos como forma de Ataque.

Esporte - Escaladas
Descrição: A Perícia Escalada é usada para escalar, muros, montanhas e outros lugares íngremes sem nenhum equipamento apropriado.

Esporte - Natação
Descrição: O Personagem sabe nadar. Manter-se na superfície é tarefa fácil, mas salvar alguém que não sabe nadar, ou nadar contra uma correnteza forte já é algo mais difícil (o personagem precisa de mais pontos na perícia). Personagens que estejam carregando muito peso também sofrem penalidades para nadar (assim como personagens que usam coisas que dificultam seu movimento).

Esporte - Salto
Descrição: Perícia geralmente usada apenas para competições – salto em altura, em distância, com vara. Para saltos normais, como pular um muro, o procedimento normal é utilizar o atributo “AGI”. Saltos mais mirabolantes, como de um telhado ao outro, podem exigir a Perícia Salto.

Citação :
Explosivos
Descrição: Esta perícia permite criar explosivos, armá-los e desarmá-los, podendo servir até mesmo para criar flechas ou balas explosivas.

Citação :
Falsificação
Descrição: É a técnica usada para criar cópias convincentes de cartas, documentos, obras de arte e demais objetos. Para falsificar um item de forma eficiente o Personagem deve ter no mínimo 1 ponto na Perícia correspondente. Por exemplo, falsificações de documentos exigem que o Personagem tenha pelo menos 1 ponto em Escrever no Idioma utilizado, enquanto falsificar obras de arte exige do Personagem um mínimo de mínimo 1 ponto na Perícia Artes correspondente (Desenho e Pintura, Escultura, Joalheira, etc). Esta perícia, como qualquer outra, pode falhar, criando documentos que não conseguirão convencer ninguém... Algumas vezes a Perícia Falsificação pode ser usada em um contra a Perícia Avaliação de Objetos, para que o Personagem possa identificar o item falso.

Citação :
Ferreiro
Descrição: É a técnica usada para criar objetos de metais, como armas, peças, armaduras. Pode-se dizer que é a habilidade necessária para se trabalhar com metais, forjar objetos.

Citação :
Furto
Descrição: Esta Perícia reflete a arte (?) de retirar objetos da posse das pessoas sem que elas percebam. Também chamado Punga. Pode ser usada para colocar objetos em uma pessoa sem que ela perceba.

Citação :
Furtividade
Descrição: Enquanto a Camuflagem é usada para esconder-se, a Perícia Furtividade permite a um Personagem manter-se oculto nas sombras e mover-se sem produzir qualquer ruído. Também pode ser usada para fazer ataques silenciosos.

Citação :
Manipulação - Empatia
Descrição: O Personagem compreende e é capaz de sentir as emoções de outras pessoas, estando apto a reagir prontamente a elas. Esta Perícia também pode ser usada para detectar mentiras.

Manipulação - Hipnose
Descrição: Através de luzes, movimentos ou palavras, o Personagem afeta a mente da vítima fazendo com que se torne questionável e mais fácil de manipular. A hipnose, contudo, não transforma a vítima em um zumbi obediente: apenas melhora as chances de convencê-la de algo.

Manipulação - Impressionar
Descrição: É a habilidade de usar a roupa certa, o palavreado certo, tudo na hora certa. A intenção é ganhar a confiança dos presentes, às vezes fazendo-os sentir que o Personagem é um deles, mesmo que não seja.

Manipulação - Intimidação
Descrição: Utiliza ameaças em vez de conversa civilizada. Um Personagem habilidoso pode intimidar alguém mesmo que não tenha condições de cumprir a ameaça (desde que a vítima não saiba disso).

Manipulação - Lábia
Descrição: Trata-se da habilidade de persuadir ou confundir as pessoas através de muita bajulação, conversa mole ou mentiras convincentes. A Perícia também pode ser utilizada para mentir, fazendo com que os alvos acreditem em suas mentiras, mesmo que pareçam absurdas.

Manipulação - Mentira
Descrição: Permite ao personagem 'mentir melhor'. Um personagem com esta perícia consegue blefar de forma mais convincente, além de poder enganar os outros mais facilmente. O personagem com esta perícia pode fazer testes contra detectores de mentira (habilidades, magias, poderes e equipamentos), sendo que os testes são feitos dependendo do detector e de sua 'força'. Diferente de atuação, mentira não se baseia em fingir ser outra pessoa, mas em conseguir falar algo e convencer os outros de que aquilo é verdade, ou mesmo de omitir informações sem ser percebido. Omissões feitas por um personagem com mentira costumam ser dificilmente detectadas por detectores em geral.

Manipulação - Tortura
Descrição: O Personagem consegue o que deseja infligindo dor física através de chicotadas, agulhas, choques elétricos e demais técnicas. Uma falha crítica nesta Perícia traz danos permanentes à vítima, ou até mesmo a morte.

Citação :
Manobras de Combate - Desarme
Descrição: Esta manobra permite tirar a arma do controle do oponente sem ferí-lo (muito). Geralmente isso é feito com um ataque um pouco mais difícil.

Manobras de Combate - Lutar às Cegas
Descrição: O Personagem é capaz de lutar mesmo sem enxergar (vendado ou cego), guiando-se por sons e movimentos (vibração do ar). Personagem com esta Manobra não sofrem nenhuma penalidade por lutar às cegas, a menos que estejam privados também do sentido de audição; neste caso siga as regras normais.

Manobras de Combate - Lutar com Duas Armas
Descrição: O Personagem é capaz de lutar com duas armas ao mesmo tempo. Otimizando o dano causando por elas, que tambem vai depender da pericia que o personagem tiver nas armas utilizadas.

Manobras de Combate - Manobras para Impressionar
Descrição: O Personagem pode realizar efeitos com sua arma visando chamar a atenção. Ele descreve a ação que deseja e realiza um Ataque. Se for um acerto, a manobra será conforme o descrito. Uma falha crítica colocará o Personagem em uma situação embaraçosa. De qualquer maneira, uma Manobra para Impressionar NUNCA causa dano a ninguém, a não ser pelo dano normal conforme o Ataque.

Manobras de Combate - Mira
Descrição: Influencia na habilidade de mira de armas de longo alcance que disparam projeteis, como por exemplo arco e flecha, besta, armas de fogo, canhões, catapultas e etc.

Manobras de Combate - Refém
Descrição: O Personagem conhece técnicas de imobilização de reféns em situações de crime. Pode ser uma faca no pescoço em posição estratégica ou uma estaca no coração.

Citação :
Manobras de Combate Especiais - Análise de estilo
Descrição: Esta perícia permite que o personagem analise o estilo do adversário observando suas combinações, guardas, posturas e etc. A análise de estilo só pode ser usada se um oponente que esteja usando alguma "Arte Marcial" e que esteja envolvido em um combate.

Manobras de Combate Especiais - Aparar armas de Projétil
Descrição: Esta perícia permite que o personagem apare armas arremessadas ou de projétil usando uma espada, lança, bastão ou qualquer outra arma similar.

Manobras de Combate Especiais -Golpe Desintegrador
Descrição: Esta perícia permite que o personagem encontre, a partir da observação, o ponto mais fraco de qualquer objeto ou ser, caso ele tenha algum.

Manobras de Combate Especiais - Linguagem Corporal
Descrição: Esta perícia permite que você “leia” os movimentos sutis e alterações na postura do adversário. Um artista marcial com esta perícia é capaz de prever um ataque eminente. Ela funciona também em situações que não são de combate, permitindo que se interprete a postura do corpo e suas nuanças.

Manobras de Combate Especiais - Suscetibilidade
Descrição: Esta perícia representa o treinamento feito para se estar consciente da presença do inimigo, incluindo sua localização exata, postura e equilíbrio, a curta distancia. Não é a mesma coisa que luta às cegas, e não permite combater no escuro ou sob condições igualmente adversas.

Citação :
Manipulação de Fechaduras
Descrição: É a habilidade que um Personagem tem em trancar, destrancar, instalar, consertar e compreender diversos mecanismos de fechaduras e cadeados. Embora esta habilidade seja muito útil para grupos de Aventureiros, seus praticantes geralmente não são vistos com bons olhos pela sociedade.

Citação :
Mecânica
Descrição: Esta Perícia dá ao Personagem a habilidade de trabalhar com vários tipos de maquinas.

Citação :
Medicina
Descrição: Dá ao Personagem conhecimento e prática médica. Esta Perícia tem várias funções, mas geralmente é usada para cuidar de vítimas acidentadas (geralmente acidentes mais graves, que um simples Primeiros Socorros não poderiam resolver), como amputações e fraturas (internas e externas).

Citação :
Mineração
Descrição: Esta Perícia dá ao Personagem os conhecimentos necessários para obter minérios (ouro, prata, cobre, ferro, chumbo, carvão) ou pedras preciosas. Isto é, encontrar um local onde se possa explorar algo ou executar a mineração em si sem virar parte do minério (evita acidentes e soterramentos).

Citação :
Navegação
Descrição: Este é o conhecimento necessário para conduzir um veículo ou embarcação de um ponto a outro da superfície através do mar e oceano. Também permite interpretar mapas

Citação :
Negociação
Descrição: Esta Perícia permite ao Personagem sair-se bem no mundo das finanças e evita que faça maus negócios – seja no momento de pechinchar um preço melhor quando compra uma mercadoria, seja para evitar que seu negócio vá à falência.

Citação :
Pesquisa
Descrição: Esta Perícia esta relacionada à obtenção de informações. Ela pode ser usada em uma biblioteca para encontrar os livros certos sobre o assunto, nas ruas para encontrar a pessoa ou lugar que se procura, ou em uma sala onde estão as provas de um crime. Uma falha pode significar não achar tais informações, enquanto uma falha crítica pode dar ao Personagem informações erradas ou pistas falsas.

Citação :
Pesca
Descrição: Esta Perícia faz com que o personagem conheça os locais bons para se pescar, sabendo que peixes existem em cada local e fazendo com que o personagem tenha mais facilidade em conseguir pegar um peixe. Esta perícia pode servir ao personagem como a perícia “caça” ou “sobrevivência”.

Citação :
Primeiro Socorros
Descrição: O Personagem sabe fazer curativos em ferimentos, imobilizar fraturas, deter sangramentos, aplicar curativos e outros procedimentos que devem – ou NÃO devem – ser tomados em caso de acidentes com vítimas.

Citação :
Rastreamento
Descrição: Esta é a habilidade de encontrar e seguir pistas e pegadas. Para que uma pista seja seguida, é preciso que a pessoa, criatura ou veículo (carruagem, carroça, etc) sendo seguido deixe uma pista. Rastrear em trilhas de barro, areia ou alguém arrastando algo é algo fácil; rastrear em terra batida, grama ou mata fechada é um normal; e em terrenos rochosos, sob chuva ou neve, ou quando a criatura seguida tenta disfarçar a trilha as coisas ficam mais difíceis.

Citação :
Sobrevivência
Descrição: O Personagem sabe o que é preciso para sobreviver em um ambiente selvagem, longe da civilização. Esta Perícia permite construir um abrigo, encontrar água ou comida, orientar-se, fazer uma armadilha para animais e assim por diante. Um Personagem com esta Perícia pode garantir não apenas a própria sobrevivência, mas também a de um pequeno grupo.

Citação :
Ventriloquismo
Descrição: O personagem consegue emitir sons sem movimentar a boca, de forma que pode falar sem movimentar sua boca. Essa perícia não é uma habilidade especial, podendo ser percebida de formas mundanas e mágicas, sendo geralmente usadas por marionetistas.


"Ate Mesmo Nas profundezas do inferno...
Nasce uma bela flor chamada amizade...
Deixando pétalas como lembrança...
Indo e Vindo com o movimento das ondas...
Que um dia floresça mais uma vez... "

Bon Clay (One Piece)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Regras: Pericias - Profissões - Maestria
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras, Sistemas, Movepool, Profissões, Sprites e muito mais!!!
» Regras do III Torneio Cloth Myth Revolution
» REGRAS - III Torneio de Fotos Especial
» Regras XVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» [Regras]XXVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Reborn RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras-
Ir para: