Reborn RPG



 
InícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-seFAQ

Compartilhe | 
 

 Regras: Vantagens e Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kaio

avatar

Mensagens : 32663

Ficha do personagem
Exp. (%):
25/100  (25/100)

MensagemAssunto: Regras: Vantagens e Desvantagens   Dom Jan 18, 2015 4:31 pm

As vantagens e desvantagens são os pontos fortes e fracos que seu personagem possuem. Diferente das pericias que são habilidades que podem ser conseguidas com esforço, estudo, trabalho ou sorte, as vantagens e desvantagens são características naturais, que a depender do caso também pode ser conseguida como resultado de uma batalha, por exemplo, você ficar cego, mas que normalmente já estão inerentes do seu personagem. Inicialmente, todos tem 5 pontos, ao escolher uma vantagem, você perde esses pontos e ao escolher uma desvantagem você acaba por ganhar mais pontos para serem gastos nas vantagens. Mas fique atento, porque as vantagens e desvantagens escolhidas serão cobrados em situações de combate, aventuras, torneios e em qualquer outra ação que você venha a fazer.

Poderá escolher apenas 3 vantagens e quantas desvantagens forem necessárias para que a soma chegue a 0. Ex.: Tenho 5 pontos iniciais e escolhi as três vantagens que somaram ao total 12 pontos. 5-12=-7. Dessa forma, tenho que escolher desvantagens que me concedam um total de 7 pontos.

É importante mencionar que as vantagens e desvantagens devem ser incluídas na descrição do seu personagem e em alguns casos, é necessário explicar o porque dele possuir essas vantagens e desvantagens. Exemplo: Tenho a vantagem da Bênção Divina, tenho que explicar como conheci a divindade, como consegui a bênção, os efeitos da bênção e as regras da bênção (o que eu devo fazer para mantê-la ou o que eu não posso fazer para perdê-la). Não precisa fazer um texto gigante explicando isso (caso queira, pode fazer), o importante mesmo é explicar, pode ser em uma ou duas linhas, mas tem que ser explicado. Em caso de dúvida, pergunte.

Depois de escolhidas as vantagens e desvantagens, elas não poderão ser resetadas e nem trocadas. Porém, é possível adquiri-las durante as suas ações. Exemplo, seu personagem, todo dia começa a usar uma droga, até que ele fica viciado, o vicio é uma desvantagem que te concede 1 ponto. Neste caso, você tem a possibilidade de escolher uma vantagem que custe 1 ponto. Ou você pode guardar este ponto e juntar para pegar uma vantagem que custe mais que 1 ponto.

Não é possível pegar vantagens e desvantagens que se anulem. Exemplo, já tenho a desvantagem azar, não será possível pegar a vantagem sorte.

Obs.: Caso queira incluir alguma vantagens ou desvantagens crie uma sugestão na área de sugestões.
.

VANTAGENS

Citação :
Adaptação
Pontos: -3
Descrição: Personagem possui a habilidade de se adaptar as mais diferentes situações emocionais, físicas, estrategicas ou ambientais. Não é algo instantâneo, mas também não se trata de algo demorado. Ajuda a aprender o manuseio de novas armas, técnicas e posturas de combate.

Citação :
Afinidade Elemental
Pontos: -2
Descrição: Seu personagem tem afinidade elemental com mais de um elemento.

Citação :
Ambidestro
Pontos: -1
Descrição: Personagem possui um alto nível de habilidade com os dois lados do corpo, podem realizar com a mesma habilidade, ações com o lado esquerdo e direito.

Citação :
Autocontrole
Pontos: -1
Descrição: Não importa a situação, você se mantém calmo, racional.

Citação :
Bênção Divina
Pontos: -2
Descrição: Você recebeu um presente de um deus protetor que melhora suas habilidades, podendo ser um item ou alguma características que o difere das pessoas renegadas pelo seus Deus. (Bônus deve ser escolhido e colocado na ficha de personagem).

Citação :
Bonus de Chakra
Pontos: -4
Descrição: Seu personagem conta com uma reserva de chakra extremamente grande. Bônus de 300 de chakra.

Citação :
Carisma
Pontos: -3
Descrição: Independente da sua aparência e comportamento, seu personagem é carismático o suficiente para enganar, conquistar e conhecer pessoas e em alguns casos até mesmo multidões. Pode ser usado para convencer as pessoas a fazerem coisas que normalmente elas não fariam, como por exemplo dar descontos em compras ou até mesmo desistir da batalha. Uma pessoa carismática costuma ser uma líder nata.

Citação :
Coragem
Pontos: -2
Descrição: Seu personagem é totalmente destemido, mesmo em situações desfavoráveis e de grande perigo a sua vida, ele estufa o peito, bate de frente e o resto é só tiro, porrada e bomba.

Citação :
Empatia com Animais
Pontos: -3
Descrição: -1 Ponto: Seu personagem não tem dificuldade em conviver com animais.
-2 pontos: Seu personagem tem uma grande afinidade com animais, existe uma facilidade maior em domar animais com essa vantagem.
-3 pontos: Seu personagem é ama os animais podendo até mesmo entender o que eles falam.

Citação :
Equilíbrio
Pontos: -1
Descrição: Seu personagem tem um equilíbrio quase perfeito, sendo muito difícil cair em qualquer situação, mesmos terremotos em escalas medianas não podem te colocar no chão.

Citação :
Físico Aprimorado
Pontos: -3
Descrição: Você tem talento para esporte. Suas habilidades físicas são melhores do que os das outras pessoas, você corre mais, levanta mais peso, é mais forte. Sua aptidão para aprendizado de técnicas que exijam esforço físico é ampliada. Quando muitas pessoas pararam por estar sem fôlego, você continua correndo. Bônus de 300 na Stamina.

Citação :
Força de Vontade
Pontos: -4
Descrição: Seu personagem não é do tipo que desiste fácil. Não importa o que ele faça, ele vai até o fim, mesmo que isto lhe custe a vida. Determinação é seu ponto forte.

Citação :
Furtividade
Pontos: -1
Descrição: Enquanto a maioria das pessoas treinam durante anos para se mover silenciosamente, você possuem a furtividade em seu sangue, quando escondido, é extremamente silencioso, quase imperceptível.

Citação :
Imunidade
Pontos: -3
Descrição: Você nunca fica doente e ainda por cima tem uma resistência extrema a venenos e drogas. Comida estragada não lhe fazem mal também.

Citação :
Memoria Eidética
Pontos: -2
Descrição: Seu personagem nunca se esquece de nada, por menor que seja o detalhe, ele tem gravado em sua memoria, pode ser que demore um tempo caso seja algo que aconteceu há muito tempo, mas ele conseguirá se lembrar caso venha a se esforçar.

Citação :
Noção de Tempo
Pontos: -1
Descrição: Seu personagem tem uma noção exata e detalhista de tempo, não deixando nem um segundo passar despercebido. Sem nunca se atrasar e sempre chegando no momento certo, mesmos nos compromissos do qual não tem conhecimento.

Citação :
Observador
Pontos: -3
Descrição: Seu personagem é extremamente atento, mesmo parecendo estar distraído, ele sabe o que se passa ao seu redor, podendo perceber detalhes que para a maioria das pessoas passaria despercebido. Pode ser usado em batalha.

Citação :
Reflexos Aguçados
Pontos: -5
Descrição: Quase como uma herança de família, seus reflexos são mais aguçados do que a maioria das pessoas. A sua velocidade de raciocínio lhe permite bolar planos quase que instantaneamente, seria como se o tempo parasse a sua volta enquanto raciocina sobre algo.

Citação :
Resistência a Dor
Pontos: -2
Descrição: Seu personagem tem uma resistência a dor inacreditável, chegando ao ponto de não se deixar levar pela dor mesmo quando tem uma parte do corpo mutilada.

Citação :
Resistência Aprimorada
Pontos: -2
Descrição: Seu personagem se matem em pé, mesmo depois de ter sido muito ferido. Bônus de 300 no Sangue.

Citação :
Selos Manuais
Pontos: -1
Descrição: Seu personagem tem uma grande facilidade em fazer selos manuais, sendo mais rápido que a maioria dos ninjas.

Citação :
Senso de Direção
Pontos: -2
Descrição: Dificilmente ficará perdido durante sua jornada, tem uma facilidade em ler mapas, placas e seguir orientações.

Citação :
Sentidos Aguçados
Pontos: -2
Descrição: Seu personagem tem um ou mais do que um dos cinco sentidos extremamente aguçados. Seus olhos são tão bons quanto de uma águia, seu fato é tão bom quanto o de um cão, seus ouvidor escutam o menor do sons e etc. Apenas um sentido a cada 2 pontos gastos.

Citação :
Sorte
Pontos: -4
Descrição: O acaso é aliado do seu personagem que costuma se dar bem em apostas, encontrar dinheiro, tesouros e etc. E não é somente isso, oportunidades boas vivem aparecendo, basta que seu personagem consiga aproveita-las bem.

DESVANTAGENS

Citação :
Alergia
Pontos: +1
Descrição: Personagem é alérgico a alguma coisa (poeira, pêlo de animais, certos perfumes). Ao entrar em contato com essa substância, começa a espirrar sem parar, o que prejudica suas ações físicas.

Citação :
Alergia Grave
Pontos: +2
Descrição: Idêntico ao anterior, porém os efeitos são bem mais graves. Uma rápida exposição, pode gerar irritação nos olhos, e quanto mais tempo durar, maiores serão os males, tais como: irritação na pele, vômitos, parada respiratória, sendo que uma exposição prolongada pode levar à morte.

Citação :
Alcoolismo
Pontos: +1
Descrição: O personagem é viciado em álcool, ou uma bebida especifica. Sempre que ele estiver próximo da bebida. Existem relatos de pessoas que conseguem reverter isto em uma vantagem e utiliza-la em batalha (estilo do punho bêbado).

Citação :
Alucinação
Pontos: +2
Descrição: O personagem sofre constantes alucinações, tendo um visão distorcida da realidade. Nem tudo que seu Personagem vê está mesmo ali, e nem tudo que está ali ele vê. Podem ser visões, sons misteriosos ou vultos que atraem sua atenção e o fazem esquecer do resto à sua volta.

Citação :
Azar
Pontos: +3
Descrição: Sua sorte é praticamente nula, sempre nos momentos de maior tensão e importância, ela lhe abandonará e chutará sua bunda (arma quebrar diante do inimigo, esquecer os materiais para o ritual, saltar sobre o penhasco, etc).

Citação :
Canibalismo
Pontos: +3
Descrição: O Personagem aprecia uma iguaria mundana: a carne humana. Ele já matou várias vezes para satisfazer seu paladar, o que faz com que ele tenha que ocultar seus crimes das autoridades. O antropófago em questão precisa recorrer à sua força de vontade para resistir à oportunidade de matar para fazer um lanchinho.

Citação :
Castidade
Pontos: +2
Descrição: O personagem tem alguma espécie de Pacto de Castidade com alguma entidade divina e/ou poderosa por alguma razão e, ao quebrá-la, receberá toda a fúria desta entidade, sofrento punições épicas.

Citação :
Compulsão
Pontos: +2
Descrição: O personagem sente uma necessidade incontrolável de fazer uma certa tarefa. Se trata de algum tique nervoso, que o personagem repete compulsivamente sem que ele próprio perceba (limpar a arma, lavar as mãos, piscar o olho, pronunciar ao final de cada frase a palavra “né”, chamar a todos por tio/tia, etc).

Citação :
Covardia
Pontos: +2
Descrição: O seu personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso o leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo. Portanto, o Personagem nunca irá envolver-se me situações que ofereçam um grande risco.

Citação :
Curiosidade
Pontos: +1
Descrição: O sua curiosidade é muito maior que o seu juízo, e toda vez que algo lhe chamar a atenção, o Personagem ficará compelido a investigá-lo o mais depressa possível.

Citação :
Deficiência Menor
Pontos: +1
Descrição: Você possui uma deficiência pequena, como ser cego de um olho, não ter uma mão ou até ser quase surdo.

Citação :
Deficiência Mediana
Pontos: +2
Descrição: Sua deficiência é um pouco mais grave, podendo ser completamente cego, não ter um braço, ser surdo ou não sentir cheiros.

Citação :
Deficiência Maior
Pontos: +3
Descrição: Sua deficiência é grave e prejudica muito sua vida. Você pode ser um paraplégico, ser surdo-mudo ou não ter ambos os braços. Você não pode realizar certas proezas relacionadas à sua deficiência, como andar, escutar ou falar.

Citação :
Dependência
Pontos: +2
Descrição: Seu personagem, para se manter a 100% necessita consumir regularmente algum tipo de substancia de difícil acesso.

Citação :
Dislexia
Pontos: +2
Descrição: Seu personagem tem uma poderoso caso de falta de atenção, não conseguindo se concentrar e foca em praticamente nada, sendo um desafio para ele manter sua atenção presa a uma determinada situação, dificultando principalmente o aprendizado de coisas novas.

Citação :
Dupla Personalidade
Pontos: +4
Descrição: O Personagem possui duas ou mais personalidades diferentes habitando o mesmo corpo. Podem ser pessoas violentas, calmas, covardes, mentirosas, com afinidade ou ódio a alguma coisa. São personalidades totalmente diferentes, com suas próprias lembranças e consciência, que as vezes tem conhecimento uma da outra. A mudança de uma personalidade para outra não é controlada pelo jogador e sim pelo Mestre, mas isto depende de cada caso e dos alter egos de cada personalidade (do que gostam e do que deixam de gostar).

Citação :
Fanatismo
Pontos: +3
Descrição: A sua vida é devotada a algum objetivo específico. O Personagem persegue incessantemente esse objetivo, e todos seus atos são guiados por ele. Toda a vida dele é regida por esta causa e nada o fará desistir dela, pois ele acredita que valha qualquer sacrifício em seu nome. Pode ser fanatismo religioso, nacionalismo fervoroso, a busca incansável por um artefato lendário, uma vingança pessoal.

Citação :
Fanfarrão
Pontos: +1
Descrição: O personagem é um trovador. Sempre está contando vantagem de si mesmo. Conta histórias absurdas sobre coisas que fez (ou que os outros fizeram, dizendo que foi ele mesmo), se julga superior aos outros e não gosta que lhe olhem atravessado. Quer se demonstrar o maioral e isso geralmente incomoda os outros (não é um Megalomaníaco, mas às vezes pode agir como tal).

Citação :
Fobia
Pontos: +1
Descrição: O personagem tem um medo absurdo de algo, alguém, algum lugar ou de uma determinada situação, perdendo a cabaça quando se encontra com isto.

Citação :
Fúria
Pontos: +2
Descrição: Nesse estado, o Personagem perde a noção dos seus atos, atacando inconscientemente TODOS que estiverem em seu caminho, sejam aliados ou inimigos. Pode ser desencadeado cumprindo uma determinada condição que tire o personagem do seu estado mental normal.

Citação :
Galante
Pontos: +1
Descrição: O seu personagem é um sedutor nato (ou ao menos tenta ser um). Possui um fraco pelo sexo oposto, nunca deixando passar a chance de conquistar um novo “troféu”.

Citação :
Galante
Pontos: +1
Descrição: O seu personagem é um sedutor nato (ou ao menos tenta ser um). Possui um fraco pelo sexo oposto, nunca deixando passar a chance de conquistar um novo “troféu”.

Citação :
Ganancia
Pontos: +1
Descrição: A fraqueza dos homens. O personagem possui inveja de tudo que os outros possuem e ele não. Sua cobiça sempre o leva a quer mais e mais. Nenhuma riqueza é suficiente para ele. Para obter tudo o que deseja, o Personagem não mede conseqüências e realizará qualquer ato para satisfazer sua ganância (desde roubar até fazer pactos com demônios).

Citação :
Gula
Pontos: +1
Descrição: O apetite do personagem é algo fora dos padrões normais, ele come o dobro ou o triplo do que uma pessoa comum. Além disso, o Personagem sempre encontra tempo para um lanchinho nas ocasiões mais inusitadas.

Citação :
Hábitos Detestáveis
Pontos: +1
Descrição: Você possui alguns atos involuntários que chocam e enojam as pessoas, tais como: cuspir o tempo todo, coçar as partes intimas, não tomar banho com regularidade, entre outros.

Citação :
Hemofilia
Pontos: +3
Descrição: O seu Personagem herdou uma doença que dificulta a recuperação natural de seus ferimentos. Um mero corte que ele receba pode acabar se tornando um sangramento incômodo e capaz de levá-lo a desmaiar ou até mesmo morrer pela perda de sangue. Como a sua coagulação e cicatrização são deficientes, é necessário obter cuidados médicos constantes, o que torna o Personagem bem frágil para combates.

Citação :
Inocência
Pontos: +2
Descrição: O personagem é uma pessoa extremamente crédula e ingênua, inocente ao ponto de acreditar em qualquer coisa que digam a ele. Para ele, todas as pessoas são boas e confiáveis, e só querem o seu bem. Isso faz com que seja facilmente enganado, traído e iludido.

Citação :
Insanidade
Pontos: +3
Descrição: Seu personagem é louco, faz coisas imprudentes, tem visões, alucinações, fala sozinho, se perde em suas próprias divagações e etc.

Citação :
Insonia
Pontos: +1
Descrição: Seu personagem tem sérios problemas para dormir, e por isso, está frequentemente cansado.

Citação :
Lealdade
Pontos: +3
Descrição: Você pode até ser o tipo fechado que demora a fazer amigos (ou não), mas quando considera alguém desta forma é totalmente incapaz de deixa-lo na mão. Mesmo que a situação, a missão ou próprio amigo implore para deixa-lo sozinho, você é incapaz de deixa-lo em problemas e seguir.

Citação :
Maldição
Pontos: +2
Descrição: O personagem foi alvo de uma maldição em algum momento de seu passado, e continua a carregar esse fardo consigo até o presente. A natureza da maldição deve ser explicada na historia do personagem, bem como a descrição de como ela afeta a sua vida e dos outros que estão à sua volta.

Citação :
Mania
Pontos: +1
Descrição: O personagem tem algum tipo de mania, é um hábito, um modus operandi. Pode ser colecionar alguma coisa, agir de determinada maneira, ou ir a certos lugares. Ele se sente compelido a realizar essa mania com frequência (pelo menos uma vez por semana). O Mestre pode usar isto como uma maneira de atrair ou emboscar o personagem (por exemplo, se um Personagem tem a mania de todo o domingo ir ao parque, os inimigos dele saberão onde encontrá-lo quando quiserem lhe armar uma armadilha).

Citação :
Mau Humor
Pontos: +1
Descrição: O personagem se irrita e fica grosseiro com muita facilidade, ofendendo até mesmos aqueles mais próximos a ele.

Citação :
Megalomaníaco
Pontos: +2
Descrição: Você não se considera mais uma pessoa, e sim um deus! Sua motivação é poder e sua ambição é o poder total. Não importam o que digam, para você ninguém mais é tão forte ou digno da supremacia. Esse excesso de confiança pode variar de sentido, desde a inocente compulsão por ser o garoto mais forte do bairro, até a auto-elevação para um patamar de invulnerabilidade e invencibilidade. Um personagem com Megalomania precisa provar sua Força de Vontade para não se enfurecer toda a vez que sua “divindade” for posta à prova. Sua personagem sempre irá querer lutar contra o inimigo mais forte, não importando qual seja.

Citação :
Mentiroso Compulsivo
Pontos: +1
Descrição: Dizem que o pior mentiroso é aquele que acredita nas próprias mentiras. E o personagem é um deles. Ele mente por prazer e compulsão. Acredita no que diz, e pensa estar enganando a todos o tempo todo. Não consegue dizer meia dúzia de frases sem introduzir nelas uma mentira descarada.

Citação :
Perdido no Mundo
Pontos: +2
Descrição: O personagem é algum perdido no mundo. Ele não possui o menor senso de direção e distância, sendo que os sentidos de direção (norte, sul, horizontal, vertical) regras métricas e até mesmo o tempo para transpô-las não lhe significam nada. Para ele não há diferença entre norte ou sul, ou entre um metro e um km, além do que, ambos demoram mais de um mês para serem percorridos.

Citação :
Pesadelos
Pontos: +1
Descrição: O sono do Personagem é freqüentemente afetado por pesadelos indescritíveis. Situações de horror total consomem os sonhos do personagem e começam agora a incomodá-lo quando está acordado também. Sempre que ele se depara com algo que o recorde de um de seus pesadelos.

Citação :
Preguiça
Pontos: +3
Descrição: Personagem é extremamente suscetível à desistência e passividade. Sempre que uma tarefa parecer muito difícil, ele logo a abandonará (ou nem tentará realizá-la). Também é facilmente manipulado e controlado pelos outros.

Citação :
Sanguinário
Pontos: +2
Descrição: Quando o personagem entra em uma batalha, esta será até o fim. Não existe misericórdia ou rendição: um dos dois lados deve perder obrigatoriamente. Para o Personagem, a luta se prolongará até que ele reduza seus inimigos à poças de sangue. Assim como não aceita rendições, o próprio personagem nega-se a desistir, preferindo morrer em combate a entregar-se.

Citação :
Sono Pesado
Pontos: +1
Descrição: O personagem dorme como uma pedra, ficando completamente fora de prontidão. Sempre perde o horário, dificilmente será acordado por ruídos (mesmo os mais altos) e facilmente dorme se estiver cansado.

Citação :
Suspeito
Pontos: +2
Descrição: Tudo o que acontece as pessoas acham que o responsável foi você. Se uma loja foi roubada, um assassinato cometido, sempre há alguns vizinhos que acham seu comportamento estranho.

Citação :
Supersticioso
Pontos: +1
Descrição: O personagem acredita em todo tipo de superstição. Carrega trevo de quatro folhas, pés de coelho e outros talismãs.

Citação :
Traumatizado
Pontos: +2
Descrição: Este personagem sofreu um severo trauma durante a infância, algo que nenhuma criança, nem a maioria dos adultos, está preparada para enfrentar (foi testemunha de um crime hediondo, ou foi molestada sexualmente). Qualquer menção aos fatos que traumatizaram o personagem o obrigam a provar sua Força de Vontade.

Citação :
Teimosia
Pontos: +1
Descrição: Você é teimoso como uma mula. Não importa o que os outros digam, o personagem acredita ferreamente que ele, e somente ele, está certo. Nunca irá concordar com ninguém, pois crê que sempre estão errados. Isso pode levar o Personagem a enfrentar problemas, principalmente em situações que um grupo deve tomar uma decisão em conjunto. O personagem vai tentar de todas as maneiras possíveis convencer os outros que o seu ponto de vista é o correto, chegando, inclusive, a usar de métodos menos ortodoxos (agredir os companheiros, assassinar os reféns, atrair a atenção do inimigo , etc).

Citação :
Vicio
Pontos: +1
Descrição: O personagem é viciado em algo que ele precisa fazer pelo menos algumas vezes durante o dia para saciar o seu desejo. Ficar sem realizar por mais de 1 dia, deixa o personagem frustrado, ansioso, violento e até mesmo desesperado. (Ex.: cigarro, palito de dente na boca, beber algo, alguma comida, etc).


"Ate Mesmo Nas profundezas do inferno...
Nasce uma bela flor chamada amizade...
Deixando pétalas como lembrança...
Indo e Vindo com o movimento das ondas...
Que um dia floresça mais uma vez... "

Bon Clay (One Piece)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Regras: Vantagens e Desvantagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pequeno Livro de Regras
» Regras do III Torneio Cloth Myth Revolution
» REGRAS - III Torneio de Fotos Especial
» Regras XVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» [Regras]XXVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Reborn RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras-
Ir para: