Naruto Reborn RPG

InícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-seFAQ

Compartilhe | 

Anotações sobre o Rebornamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kaio

MensagemAssunto: Anotações sobre o Rebornamento   Sex Jun 30, 2017 9:52 pm

Todos começam no rank mais baixo.

Se enrolar demais, postando muita para tentar confundir o coleguinha, leva auto-hit.

Para iniciar, o cara pode escolher um clã/habilidade do anime/mangá ou criar uma habilidade sua ou até mesmo um clã.  Mas não existe isso de escolher um personagem e começar com todas as habilidades e pertences dele, vai ter que conquistar. Inicialmente pode criar alguns jutsus (sugiro 3) para iniciar depois que obter o primeiro rank.

"Ate Mesmo Nas profundezas do inferno...
Nasce uma bela flor chamada amizade...
Deixando pétalas como lembrança...
Indo e Vindo com o movimento das ondas...
Que um dia floresça mais uma vez... "

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Sex Jun 30, 2017 10:16 pm

Algumas armas para serem conquistadas tem que fazer alguma determinada missão para obtê-las. Não poderá haver duas armas iguais.

Algumas ainda serão compradas no mercado.

E as espadas dos espadachins vão continuar sendo por merecimento do cargo, quando certa pessoa chegar no cargo escolhe a sua espada.

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Sab Jul 01, 2017 3:24 am

No caso eu queria continuar "sendo" Hiruko ou com um personagem com habilidades similares então... eu posso escolher ser "Do clã de Hiruko" e manter a habilidade base kimérica dele no meu personagem?

Acho que a mesma coisa aconteceria com outros que escolhecem ter hyouton, do Haku, ja que nao tem um clã com nome especificado mas a habilidade é bem conhecida, ou o da Guren com o cristal. Dessa forma "Clã de Haku", "Clã de Guren"... essas coisas.

Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Sab Jul 01, 2017 9:51 am

No caso desses sem clã, os players sem clã poderiam escolher uma kekkai genkai que eles deseja-sem.

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Sab Jul 01, 2017 10:12 am

Temos que mudar o estilo da ficha básica, já que tudo vai mudar.

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Sab Jul 01, 2017 3:16 pm

Gokudera escreveu:
No caso desses sem clã, os players sem clã poderiam escolher uma kekkai genkai que eles deseja-sem.

Podes crer.

Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Sab Jul 01, 2017 10:23 pm

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Kaio

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:04 am

Pow, esse menu de regras vai ajudar...

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:13 am

Kaio, tu mesmo que vai criar/voltar os tópicos né?
Lembra se tinha algo mais além dessas regras? Vamos dar um up no forum hoje

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Kaio

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:06 pm

A gente vem conversando muita coisa e eu fiquei pensando sobre elas. Cheguei a varias conclusões e venho saber suas opiniões sobre uma delas: Os atributos.

Eu entendo que fique um pouco mais complicado, mas vamos ser práticos: Velocidade do Rock Lee sem os pesos. O que isso significa na pratica? Em outra era, quando a gente literalmente encarnava os personagens com todos seus poderes, pertences e habilidades, era possível utilizar isso. Mas agora nos estamos começando praticamente do zero. Antigamente tinha uma luta, a gente sabia por exemplo quem tinha o personagem do Sasuke, seria mais rápido do que quem possuía o personagem do Óbito. Com o novo modelo, não vai dar mais. Por isso os atributos, na minha opinião, serão necessários. Mas concordo que não podemos ficar a mercê somente deles. Se fosse para depender só de números, eu jogaria um RPG no PC mesmo. Então, o foco sempre vai ser a narração e interpretação, os atributos, os números melhor dizendo, vão estar lá para auxiliar nos impasses e cálculos.

Vou logo apresentar os atributos. Serão 12 no total (não se assustem). Atributos de Jutsus, Atributos Ativos e Atributos Passivos.

Citação :
Atributos de Jutsus:

São do Databook, terão pontos diferentes dos outros. Quanto maior o valor deste atributo, maior é a aptidão na área. Simples assim. O máximo de cada atributo é 5 (igual no databook). No total, seriam distribuídos apenas 13 pontos (durante a vida toda do cada, não quer dizer que ele vai começar com os 13 pontos), assim é impossível que alguém fique perfeito em todos os 3. Eles vão servir para definir a criação e aprendizado de técnicas. Eu pensei em outras utilidades, mas complicaria demais. Prefiro deixar só estas por hora.

Citação :
Atributos Passivos:

Estes vão dar origem aos atributos ativos. Para resumir:

• Mentalidade: Tirei esse trecho da wikia, na pagina que fala sobre o chakra "A energia espiritual é derivada da consciência da mente (a alma) e pode ser aumentada através do estudo, meditação e experiência.", Frisei os últimos três. É basicamente isso que significaria o atributo mentalidade.

• Controle de Chakra: Acho que o nome já diz tudo.

• Força: Basicamente é a força bruta, capacidade de causar estrago, causar dano.

• Constituição: Tem a ver com o quanto você aguentaria apanhar.

• Destreza: é a capacidade e característica que qualifica uma pessoa hábil, que consegue realizar funções com perícia, aptidão, agilidade e rapidez.

• Agilidade: O nome já diz tudo.

Citação :
Atributos Ativos:

A partir da combinação dos passivos, teríamos os ativos, que realmente influenciam na batalha.

• Espírito: É a força espiritual.
  • Físico: Capacidade de causar e anular danos.
  • Velocidade: Já sabem o que significa né?

E da fusão do Espírito com o Físico, através de um calculo que eu ainda não defini sairia um bônus de chakra, que provavelmente acabaria sendo diferente para cada um.

Sobre a velocidade. A ideia é que ela só tenha efeito notável nas narrações, se o valor de um personagem for muito superior a outro. Do contrario a luta seguiria normalmente, as técnicas que aumentam a velocidade, como Jiton que falaram no grupo agora pouco ou o Raiton Yotoi, teria efeito em cima deste atributo. Como não sei de valores iniciar para distribuir os pontos e valores máximos, não se dizer como ficaria agora. Mas este é o rascunho da ideia principal. Finalizando isso, acho que dá para começar a jogar e ir testando, se não der certo a gente inventa outra coisa.

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:24 pm

Rapaz a ideia ficou legal, mas tem que ver com os números como vai ficar... E vai ser 13 pontos pra distribuir em que atributos? Fiquei meio confuso

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:28 pm

Eu to meio confuso tbm

Ver perfil do usuário
'Souleater
Genin de Kiri
Genin de Kiri

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:42 pm

Gokudera escreveu:
Rapaz a ideia ficou legal, mas tem que ver com os números como vai ficar... E vai ser 13 pontos pra distribuir em que atributos? Fiquei meio confuso

Creio que seja entre ninjutsu, genjutsu e taijutsu igual o databook onde o numero maximo é 5 em cada(totalizando 15) então a gente vai ter 13 pontos pra distribuir ao longo da "vida" entre as 3 opção então ficaria uma com 5 e as outras com 4.

pelo menos foi o que eu entendi
Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:45 pm

Isso dai eu entendi, nao entendi a dos atributos ativos

Ver perfil do usuário
Kaio

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:49 pm

Vou tentar explicar melhor...

Imaginem os pontos de jutsus (nome temporário). Cada personagem começa por exemplo com:

7 pontos de jutsus.

Vou distribuir os pontos de jutsus com base nas minhas preferências. Lembrando que nesta seção, inicialmente cada atributo não pode ter pontuação superior a 3. Com o desenvolver do personagem ele pode chegar até a 5.

Taijutsu: 2,5
Genjutsu: 1,5
Ninjutsu: 3

Pela minha distribuição, dá para ver que tendo a ir para Ninjutsu e Taijutsu, ou seja, eu tenho mais aptidão (afinidade) com estes tipos de técnicas, sendo que inicialmente não sou bom com genjutsus. Isto não quer dizer que eu não possa criar, mas eles serão mais fracos, de rank menor por assim dizer.

Se o máximo é 5, e eu tenho 3 possibilidades para distribuir, eu preciso de 15 pontos para ficar perfeito em todas as três áreas. Mas isto não pode acontecer, pois não é bom existir alguém bom em tudo. Então para evitar isso, no total, em toda a vida do personagem, ele só poderá ter 13 pontos de jutsus distribuídos. Assim, ele nunca vai conseguir ter nota 5 nas 3 áreas, e obrigatoriamente vai ter uma deficiência. A ideia é que ela ganhe estes pontos conforme ela avança de rank.

Essa parte ficou bem explicada? Não precisam opinar agora, só me falem se entenderam...

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:53 pm

Agora eu entendi, agora eu saquei, agora todas as peças se encaixaram

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 8:54 pm

Saquei eu acho

Ver perfil do usuário
Kaio

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 9:19 pm

A ideia inicial dos atributos passivos e ativos era outra, mas pensei em uma outra forma. Esqueçam os passivos, vamos ficar somente com os ativos e chama-los apenas de Atributos:

Citação :
Energia Espiritual: Tem a ver com o intelectual da pessoa, com a mentalidade dela, intuição, capacidade de observação, controle de chakra e coisas assim.

Energia Física: Influencia na capacidade de infligir dano e na capacidade de absorver danos.

Velocidade: Agilidade, reflexo, tem a ver com impulso, pulo, movimentação em geral.

Vamos supor que cada um começa com 18 pontos, e inicialmente nenhum atributo pode ter valor maior que 7.

Energia Espiritual: 4,5
Energia Física: 6,5
Velocidade: 7

O objetivo deles é aumentarem ainda mais a diversidade. Por exemplo, a Energia Física e a Energia Espiritual, se juntam para formar o chakra, isto foi dito no anime e mangá. Vamos trazer isto para o fórum. O chakra e HP bases serão dados pelos ranks, como antigamente, mas assim como era antigamente, também existiram bônus e um deles pode ser este. Por exemplo, a formula é: (energia física + energia espiritual)*10 = Bônus de chakra. Seguindo o exemplo acima... (4,5 + 6,5)*10= 110. Então eu teria um bônus de 110 de chakra. De começo, o bônus pode parecer igual para todos, mas conforme o tempo vai passando e os personagens vão se desenvolvendo, eles tendem a se diferenciar mais ainda. Outra ideia, capacidade de infligir dano e de anular dano somente com a força física do corpo.

Dano: Energia Física * 10
Resistência: Energia Física * 5

Seguindo o exemplo acima, eu teria 65 de dano físico, 32,5 de resistência. Assim se eu recebesse um dano físico de 100, só seria descontado do meu HP a diferença entre o dano e a minha resistência. Mas ai alguém pode dizer: "Pow, vou ter que comprar uma calculadora então?". Sinceramente, não é para tanto. A maioria destes cálculos são feitos na criação ou quando está subindo de rank, coisa que acontece 3 ou 4 vezes. E os cálculos envolvidos em batalha sempre existiram... Então, eu pergunto, por que não tentar desta forma?

Sobre a velocidade, ela vai ser comparada com a do seu oponente. Se ele tiver 35 de velocidade e você 7 (são 5x mais), então, em condições normais, você não seria nem capaz de acompanhar os movimentos dele. Agora se ele tem 20 e você 7, a luta segue normal, mas é óbvio que seu oponente é mais rápido. Dessa minha sugestão, está é a única parte realmente problemática, pois é necessário parametrizar isso, definir padrões. Por exemplo: Se o oponente tiver 10x mais velocidade que eu, ele não consegue ver meus movimentos. Mas isto é assunto para outra hora, por hora é só.

Deu para pegar mais ou menos a ideia?

Edit: Estes pontos de atributos não tem limite, mas conforme você ganha eles, mas difíceis ficam para ganhar. Normalmente seriam adquiridos depois de batalhas difíceis e treinamentos árduos (algo como o falaram no grupo hoje).

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 9:23 pm

Agora ficou mais simples, preferi assim =]

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 02, 2017 11:35 pm

Eu tenho uma ideia. Eu sugiro que cada clã (Ou a maioria deles) possa ter pontos fixos bonus. Isto é o clã Hyuuga, por natureza é um clã de Taijutsu, pelo seu punho gentil. A pessoa que fizer parte do clã hyuuga terá dois pontos fixos em Taijutsu, e um em ninjutsu.
Uma pessoa do clã Kurama, teria dois pontos fixos em Genjutsu. e assim segue, dependendo do clã.

Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Seg Jul 03, 2017 12:54 am

Eu postei aqui: http://narutoreborn.ativoforum.com/t17356-yamanaka#178922
um modelo de regras individuais de clãs, ainda falta colocar algumas especificações mas eu tava pensando de fazer uma regra assim para cada clã, dessa forma existiria uma lista (um menu) com os clãs e suas determinadas regras onde os users poderiam olhar e escolher seu clã, e também saberem qual tipo de justsus e habilidades podem aprender dependendo do grau de graduação. Deem uma olhada lá e vejam o que acham.

Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Seg Jul 03, 2017 9:03 am

Eu gostei Kira, que pessoas do clã aprendam os jutsus do clã.

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Victor

Anotações : ┌( ಠ_ಠ)┘

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Seg Jul 03, 2017 2:39 pm

Nossa, saudades disso tudo ;-;
Não sou bom com regras, mas posso ajudar com alguma coisa, vou ver o que já fizeram depois.
Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Ter Jul 04, 2017 1:26 pm

https://sites.google.com/site/databasereborn/

Animais e armas lendárias

http://narutoreborn.ativoforum.com/t16360-tutorial-armas-e-animais?highlight=armas

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha

Anotações :

MensagemAssunto: Re: Anotações sobre o Rebornamento   Dom Jul 16, 2017 8:02 am

I Will Become a Hero:

Ver perfil do usuário

Anotações sobre o Rebornamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte