Naruto Reborn RPG



 
InícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-seFAQ

Compartilhe | 
 

 04º - Regras de Batalha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kaio

avatar

Mensagens : 32722

MensagemAssunto: 04º - Regras de Batalha   Sab Jul 15, 2017 5:50 pm

Estrutura de Batalha

Em primeiro lugar, é importante dizer a diferença entre ON e OFF. O ON, como é chamado, é tudo que ocorre dentro da história do fórum, como: aprendizados, batalhas, aventuras. E o OFF é algo fora do contexto do jogo, que não pode e não deve interferir no desenvolvimento do seu personagem. Dito isto, vamos falar sobre a estrutura das batalhas.

Praticamente qualquer ação em ON do seu personagem, pode se tornar uma batalha caso inimigos venham a aparecer. Estes inimigos podem NPC's ou podem ser outros usuários. É bom sempre estar preparado. Post de apresentação denomina a primeira postagem que o personagem faz em um determinado tópico onde irá se passar uma ação em ON. Existem algumas regras sobre o post de apresentação:

Citação :
§ 1º: No post de apresentação, sempre deve conter o link tópico no qual você estava anteriormente. Está regra só deve ser desconsiderada, caso seja a primeira postagem do Personagem no ON.

§ 2º: O primeiro a postar em um tópico, tem o direito de considerar as condições do clima e da geografia do local em que a ação em ON se passa.

§ 3º: A ordem de postagem deve seguir a mesma ordem dos posts de apresentação. Só podendo ser quebrada em duas situações:

I - Caso um dos usuários envolvidos ultrapasse o tempo limite para postagem, que é de 48 horas (WO).
II - Caso um outro usuário invada a ação em ON, neste caso, os envolvidos no tópico devem decidir por si sós a nova ordem de postagem.

Em caso de batalhas ou ações em ON, pode ser necessário a ajuda de um "Juiz de Batalha". Normalmente utilizado para resolver impasses ou dúvidas entre dois ou mais usuários envolvidos em uma batalha. Existe uma área especifica para se chamar por um juiz de batalha, segue o link e as regras relacionadas ao juiz de batalha: Colocar link da área dos juízes.

Citação :
§ 4º: Um juiz deve ser chamado quando houver qualquer discordância em relação as ações em ON das partes envolvidas.

§ 5º: O juiz tem até 24 horas para avaliar e divulgar a sua decisão.

§ 6º: Caso não concorde com a avaliação do primeiro juiz, é possível solicitar uma segunda avaliação de um juiz diferente. Uma vez que ele concorde com a avaliação do primeiro juiz, não tem como tentar recorrer novamente, mas no caso dele julgar de maneira diferente a situação, obrigatoriamente um terceiro juiz deve ser chamado para escolher qual das duas avaliações dos juízes anteriores é a mais correta. Feito isto, a decisão estará tomada e não haverá maneira de recorrer.

Limite, Preparação e Combinação de Técnicas

Não existe um limite de técnicas que poderá ser usada em cada post. Caso você tenha 30 técnicas e queira utiliza-las todas de uma vez, será valido. Mas é necessário ter em mente que utilizar estas técnicas requer tempo, mesmos as mais rápidas, dificilmente são instantâneas, ou seja, caso utilize muitas técnicas, seu personagem poderá se alongar demais em suas ações e consequentemente deixar brechas para o inimigo poder agir, atacar ou fugir, então, cuidado.

Existem técnicas que não podem ser simplesmente ativadas moldando chakra e fazendo selos manuais. Elas requerem algo a mais, como por exemplo o Modo Sennin, que normalmente requer que antes da sua ativação, o seu usuário recolha energia natural para moldar o chakra do Senjutsu. É isto que chamamos de preparação. A preparação varia de acordo com cada técnica, o que não muda é que é necessário narrar a preparação da técnica de acordo com os seus requisitos, não sendo possível apenas dizer que "Preparou um jutsu".

Obs.: Só é possível preparar uma técnica por postagem.

É possível utilizar duas técnicas diferentes para formar um combo. Exemplo clássico disso: uma técnica de vento pode aumentar o poder de uma técnica de fogo, fazendo com que o alcance e o dano da técnica de fogo aumentem. Combos podem ser criados na área de criação de técnicas ou podem ser improvisados no meio das batalhas.

Citação :
§ 7º: Alcance, tamanho e velocidade da técnicas vão ser determinados pelas circunstâncias da batalha e pelas técnicas envolvidas no combo, porém o dano vai ser correspondendo a seguinte equação: Dano da técnica de maior rank + (dano da técnica de menor rank/2) (ou seja, você vai pegar o dano da técnica que tem o menor rank, dividir por dois e somar com o dano da técnica de maior rank).

I - Combos formados por três ou mais técnicas, seguem a mesma regra.

Rank das Técnicas - Danos e Gastos

Dependendo da dificuldade ou habilidade necessária para realizar uma técnica, elas são categorizadas diferentemente. Existem seis classificações para as técnicas:

Citação :
  • Rank-E - aprendidas por estudantes da Academia. São as técnicas básicas e mais fundamentais para todos os ninjas.
  • Rank-D - Técnicas de nível Genin. Podem ser aprendidas por todos os genin, apesar de muitos ninjas aprenderem apenas seu "tipo" de técnica.
  • Rank-C - Técnicas de nível Chūnin. Algumas vezes aprendidas por genin que treinaram extensivamente.
  • Rank-B - Técnicas de nível Jōnin. Requerem níveis altos de chakra para serem usadas.
  • Rank-A - Técnicas de nível Jōnin ou Kage. Requerem grande controle do próprio chakra e podem ser proibidas.
  • Rank-S - Técnicas secretas, de nível extremo. São tipicamente únicas de apenas um usuário.
  • Kekkei Genkai, habilidades únicas a Habilidades Bijū normalmente não possuem uma classificação.

Como tido acima, a classificação da técnica está associada a dificuldade de execução dela. No fórum, o rank da técnica também ajuda a definir o seu dano e o gasto de chakra necessário para realiza-la. Na tabela abaixo está definido o valor padrão para gastos de chakra e dano das técnicas de acordo com o rank, porém a tabela não é absoluta, sendo possível que as técnicas criadas tenham valores maiores ou menos do que indicadas pelos seus ranks, desde que haja um motivo para que isto ocorra.

Spoiler:
 

Para Taijutsus que não utilizam chakra, considerar apenas a coluna de danos. Técnicas sem rank devem ter danos e gastos próprios, que variam de acordo com a técnica.

Invasões e Defesas das Vilas

Uma invasão é caracterizada quando um personagem com boas ou más intenções entrada uma vila sem autorização ou convite dos superiores e responsáveis pela vila. Normalmente, as invasões acontecem com objetivos de roubar a vila ou destrui-la, porém as vilas possuem defesas:

Citação :
§ 8º: Localização desconhecida.

§ 9º: Barreiras sensoriais que detectam a presença de personagens não autorizados.

§ 10º: Toda e qualquer outro esquema ou técnica de defesa mostrada no anime e mangá.

§ 11º: Defesas criadas e personalizadas pelos Personagem que ocupar o posto de Kage.

Ninjas Guerreiros

Os Ninjas Guerreiros fazem parte das defesas das vilas. São NPCs que poderão ser utilizados pelos usuários para defender a vila de qualquer tipo de invasão. Para cada usuário ativo na vila, existirão três ninjas guerreiros. Eles serão ninjas normais, parecidos com aqueles que não possuem nome e morrem facilmente no anime a mangá. Mas para utiliza-los no fórum, é necessário criar estes ninjas guerreiros, como se fossem personagens de verdade, devendo ter aparecia, nome e distribuição de pontos. Abaixo estão algumas regras a respeito dos Ninjas Guerreiros:

Citação :
§ 12º: 400 de Chakra e HP base.

§ 13º: 35 pontos de atributos primários para distribuir entre: Energia Espiritual, Energia Física, Controle de Chakra e Velocidade.

§ 14º: 9 pontos de atributos de jutsus para distribuir entre: Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu.

§ 15º: Não terão absolutamente nenhuma habilidade especial (Kekkai Genkai, Tota ou Mora). Podem possuir até duas habilidades comuns (habilidade em algum tipo de arma, libertação de elementos primários e outros semelhantes). Não podem utilizar invocações, armas especiais e animais companheiros. Não podem ter bijuu. O chakra deles pode ser absorvido, mas não será somado ao chakra do usuário da técnica de absorção.


"Ate Mesmo Nas profundezas do inferno...
Nasce uma bela flor chamada amizade...
Deixando pétalas como lembrança...
Indo e Vindo com o movimento das ondas...
Que um dia floresça mais uma vez... "

Bon Clay (One Piece)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
04º - Regras de Batalha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Scion] A única defesa da humanidade.
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)
» Regras do RPG

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Reborn RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras :: Personagem-
Ir para: