Naruto Reborn RPG

InícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-seFAQ

Compartilhe | 

Elementos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kaio

MensagemAssunto: Elementos   Dom Jul 16, 2017 8:38 pm

1 - Afinidade Elemental

Acho que pode ser possível obter todos os cinco elementos com treinamento (exemplo do Kakashi), mas sugiro que existem limites baseados da afinidade elemental do personagem. No elemento que o cara tem afinidade, jutsus de até rank S podem ser criados e aprendidos. No elemento que é a fraqueza da afinidade do cara, jutsus de até rank B. E nos demais jutsus de até rank A (isso se o cara conseguir dominar todos). Exemplo:

Citação :
Afinidade: Suiton

Suiton - Jutsus de até rank S

Katon, Raiton, Fuuton - Jutsus de até rank A.

Doton - Jutsus de até rank B.

Spoiler:

2 - Aprendizado

A ideia é que, mesmo aqueles que possuem afinidade com algum elemento logo de cara (Uchihas) ou que possuem Kekkai elementais, não comecem com seus elementos na ficha. Deve ser feito aprendizado. Assim, você só poderá utilizar sua Kekkai Genkai se aprender as transformações da natureza que a formam. Nestes casos de aprendizado de elementos para Kekkai, caso seja necessário, os limites de elementos por graduação serão ignorado para que o cara possa aprender a utilizar a Kekkai Genkai dele logo como Genin.

Obs.: No caso de Kekkais que não se sabe como são formados, esta regra seria ignorada. Ou seja, ele já pode utiliza-la sem aprender os elementos que a formam, até porque não conhecemos os elementos que a formam.
Obs.: Armas não dão "elementos" para o personagem.
Obs.: Bijuus podem ensinar e ajudar o personagem a conseguir os elementos que elas já sabem, mas elas devem ser "amigas" do personagem.

3 - Limites

Citação :
Estudante: Até 1 elementos
Genin: Até 1 elementos
Chunin: Até 1 elementos
Jonin: Até 2 elementos

Caso consiga, outros elementos poderão ser aprendidos através de eventos disponibilizados no fórum.

4 - Loja

É possível aprender a utilizar elementos através da loja, mas o processo será mais complicado do que aprendendo com outro player.

Edit: Ex.: Com outro player, você pode receber dicas de alguem que realmente já utiliza o tal elemento, aprendendo com uma pergaminho você tem instruções, mas em caso de duvida, tem que se virar... Algo do tipo entende?! Com um outro usuário, você tem o livro e o professor para tirar duvidas, com a loja você tem só o livro e tem que quebrar a cabeça.
Regra antiga dos elementos: http://narutoreborn.ativoforum.com/t6186-03elementos

"Ate Mesmo Nas profundezas do inferno...
Nasce uma bela flor chamada amizade...
Deixando pétalas como lembrança...
Indo e Vindo com o movimento das ondas...
Que um dia floresça mais uma vez... "

Bon Clay (One Piece)

Última edição por Kaio em Seg Jul 17, 2017 9:41 pm, editado 3 vez(es)
Ver perfil do usuário
'Mukuro
Genin de Kiri
Genin de Kiri

Anotações : -Ficha de Personagem
- Aprendizado
- Galeria
- Criação(Personagem)
[url=Em criação]- Criação(Arma)[/url]
[url=Em criação]- Criação(Animal)[/url]
- Banco
- Mercado Mundial
- Loja de Jutsus
- Bing Book
[url=Em criação]- Memorial[/url]

MensagemAssunto: Re: Elementos   Dom Jul 16, 2017 8:50 pm

Lindo, equilibrado, justo EWBTE

Porém, novamente, sou do time de colocar um freio nisso. Concordo com a parte de que devemos sim narrar aprendendo, e se for sozinho, o processo será mais demorado e terá que ser melhor narrado do que com ajuda. Mas o fato de ter que aprender até o elemento básico do clã, ou aquele dado pela K.G achei de mais. Não que não faça sentido, até certo ponto. Se você ver minha ficha, vai ser eu narrando a descoberta da afinidade do chakra com o elemento Katon e o treinamento para buscar o primeiro jutsu katon. Se for nesse sentido, concordo com essa parte. Porém se for necessário criar a ficha, depois criar um post fazendo a descoberta da afinidade elemental do clã (ou da k.g), o controle, pra depois adicionar na ficha... Muito trabalhoso, estamos todos animados mas vamos lembrar que somos todos preguiçosos, trabalhamos. Novos tempos. Não precisa ser tudo de mão beijada, mas também não precisa complicar tudo.
Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Elementos   Dom Jul 16, 2017 11:48 pm

1 - Afinidade Elemental: Aprovo, faz uma certa logica, embora nao me lembre de ter sido mostrado algo referente.

2 - Aprendizado: Muito chato isso. A gente ja vai ter de fazer muita coisa narrando, só colocar na ficha a maneira que descobriu sua kekkei genkai ou como a dominou já é suficiente ao meu ver. Prático. Eu sei que faz o maior sentido, mas... sinceramente, é chato.

3 - Limites: A Wikia diz que é dificil até para um Jounin ter dois elementos. Os únicos que aprenderam foram madara, por que tinha sharingan. Hiruzen (o terceiro hokage) por causa do clã Sarutobi, o Kakashi que também tinha Sharingan... Existem outras coisas por trás de aprender elementos, ainda mais todos os cinco, exige um tempo bem grande ou fatores que lhe ajudem com isso. Mas ok. Eu aprovo, com certa relutancia.

4 - Loja: Como?

Ver perfil do usuário
laharl
Genin de Suna
Genin de Suna

Anotações : Ficha de Personagem

MensagemAssunto: Re: Elementos   Seg Jul 17, 2017 1:03 am

http://naruto.wikia.com/wiki/Nature_Transformation
wiki americana é bem mais completa que a br :v e segundo ela nada impede de um ninja ter todos os elementos, porem é bem hard, por vias normais apenas ninjas rank kage conseguiram essa proeza

Afinidade: bem loko e empolgante, concordo, mas e no caso de quem tem kg e afinidade com varios elementos, nao vao ter elemento mais fraco?

Aprendizado: bem chato e.e, mas creio que uma curta historia na sua ficha de como tu aprendeu seja o suficiente, nada de ter um topico soh para isso e.e

Limite: como é bem hard ter todos os elementos, e o mais comum segundo a wiki é um jounin ter 2 elementos, eu acho q ficaria melhor
estudante: 1, genin: 1, chunin: 2, junin: 3, kage(ou sanin e equivalente): 4 (+ 1 da loja ai q tu qr vender, ou fazer uma quest bem marota pra dar)

Loja: Acho que apenas 1 elemento para comprar basta, o resto tu pega com os seus ranks

Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Elementos   Seg Jul 17, 2017 6:24 am

laharl escreveu:
Limite: como é bem hard ter todos os elementos, e o mais comum segundo a wiki é um jounin ter 2 elementos, eu acho q ficaria melhor
estudante: 1, genin: 1, chunin: 2, junin: 3, kage(ou sanin e equivalente): 4 (+ 1 da loja ai q tu qr vender, ou fazer uma quest bem marota pra dar)

Ver perfil do usuário
Kaio

MensagemAssunto: Re: Elementos   Seg Jul 17, 2017 9:44 pm

Adicionei o que foi sugerido. Editei lá em cima mesmo.

Kage, Sanin e semelhantes, não considero ainda como graduação, mas como títulos, por isso estou tentando limitar ao máximo as coisas, com o rank máximo sendo Jonin. Pretendo adicionar beneficio a estes membros das vilas que transcendem os esquadrões regulares da vila, mas isso é algo para o futuro.

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
'Mukuro
Genin de Kiri
Genin de Kiri

- Aprendizado
- Galeria
- Criação(Personagem)
- Banco
- Mercado Mundial
- Loja de Jutsus
- Bing Book

MensagemAssunto: Re: Elementos   Seg Jul 17, 2017 10:19 pm

Novamente, não acho valido Jounin ter acesso a ter só 2 elementos. Kakashi tinha varios, sasuke tinha 2 sendo praticamente ainda um estudante. Fora os exemplos já citados. Se forem reparar, a mesma quantidade de "grandes personagens" que possuem vários elementos, é mais ou menos a mesma quantidade de "grandes personagens" que só possuem um ou dois. (Aqueles zé ruelas q foram criados só pra causar um draminha, n conta) E normalmente, estes personagens apenas não possuem outros elementos porque estão ligados a uma técnica, filosofia de clã/luta (taijutsu)

O difícil não é impossível, realmente não entendo o motivo de limitar a 2 elementos no rank Jounin sendo que essa regra apenas limita a criatividade e a combinação de jutsus. Deixando como estava, esta aberta a todos. Em relação a isso, como estava antigamente, tinha todo sentido.
(Novamente, nada precisa ser de mão beijada, mas cada vez mais corre o perigo do famoso: "Carai... Puta trabalho pra conseguir outro elemento" ou qualquer outra coisa que pode começar a ficar tedioso, por causa de limitações. Elemento não é op, são só elementos basicos)

As regras de afinidade, ótimo.
Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Elementos   Seg Jul 17, 2017 10:50 pm

'Mukuro escreveu:
Novamente, não acho valido Jounin ter acesso a ter só 2 elementos. Kakashi tinha varios, sasuke tinha 2 sendo praticamente ainda um estudante. Fora os exemplos já citados. Se forem reparar, a mesma quantidade de "grandes personagens" que possuem vários elementos, é mais ou menos a mesma quantidade de "grandes personagens" que só possuem um ou dois. (Aqueles zé ruelas q foram criados só pra causar um draminha, n conta) E normalmente, estes personagens apenas não possuem outros elementos porque estão ligados a uma técnica, filosofia de clã/luta (taijutsu)

O difícil não é impossível, realmente não entendo o motivo de limitar a 2 elementos no rank Jounin sendo que essa regra apenas limita a criatividade e a combinação de jutsus. Deixando como estava, esta aberta a todos. Em relação a isso, como estava antigamente, tinha todo sentido.
(Novamente, nada precisa ser de mão beijada, mas cada vez mais corre o perigo do famoso: "Carai... Puta trabalho pra conseguir outro elemento" ou qualquer outra coisa que pode começar a ficar tedioso, por causa de limitações. Elemento não é op, são só elementos basicos)

As regras de afinidade, ótimo.

http://naruto.wikia.com/wiki/Nature_Transformation

Ver perfil do usuário
'Mukuro
Genin de Kiri
Genin de Kiri

- Aprendizado
- Galeria
- Criação(Personagem)
- Banco
- Mercado Mundial
- Loja de Jutsus
- Bing Book

MensagemAssunto: Re: Elementos   Seg Jul 17, 2017 10:59 pm

tadebrinks
Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Elementos   Seg Jul 17, 2017 11:12 pm

Todas as suas duvidas estão respondidas no link, mas to com preguiça de especificar, então lê tudo e ve ai.

Ver perfil do usuário
Kaio

MensagemAssunto: Re: Elementos   Ter Jul 18, 2017 7:47 pm

Então vamos fechar assim:

Genin - 1
Chunin - 2
Jonin - 3

Os outros elementos podem ser conseguidos de formas especiais... Fica no meio termo pelo menos.

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
'Mukuro
Genin de Kiri
Genin de Kiri

- Aprendizado
- Galeria
- Criação(Personagem)
- Banco
- Mercado Mundial
- Loja de Jutsus
- Bing Book

MensagemAssunto: Re: Elementos   Ter Jul 18, 2017 7:52 pm

Kaio escreveu:
Então vamos fechar assim:

Genin - 1
Chunin - 2
Jonin - 3

Os outros elementos podem ser conseguidos de formas especiais... Fica no meio termo pelo menos.

Oook
Ver perfil do usuário
laharl
Genin de Suna
Genin de Suna

Anotações : Ficha de Personagem

MensagemAssunto: Re: Elementos   Ter Jul 18, 2017 10:32 pm

se não me engano kakashi soh tinha varios elementos por causa do sharingan, e sasuke no começo ele soh conseguia usar o chidori com o sharingan, q ele copiou do kakashi, acredito que somente depois com treino que ele começou a usar a torto e direito

Ver perfil do usuário
Kaio

MensagemAssunto: Re: Elementos   Qui Jul 20, 2017 8:37 pm

Não sei, talvez seja algo que veio dos foruns, mas não adianta ter o metodo de fazer se você não tem os ingredientes. Sasuke "criou" o Chidori copiando o Raikiri, mas ele só conseguiu porque ele tinha grande afinidade com o Raiton, tanto é que o cara desenvolveu uma técnica extremamente apelona e poderosa, que é o Kirin.

Mas eu concordo em limitar.

Genin - 1
Chunin - 2
Jonin - 3

E isso não é a quantidade que pode aprender, é a quantidade que pode ter: Se você tem uma kekkai que usa dois elementos, você só vai poder aprender um novo quando for Jounin, para completar o limite de 3.

Bon Clay (One Piece)
Ver perfil do usuário
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha

MensagemAssunto: Re: Elementos   Qui Jul 20, 2017 11:37 pm

Ta.

Ver perfil do usuário
'Mukuro
Genin de Kiri
Genin de Kiri

- Aprendizado
- Galeria
- Criação(Personagem)
- Banco
- Mercado Mundial
- Loja de Jutsus
- Bing Book

MensagemAssunto: Re: Elementos   Sex Jul 21, 2017 8:21 pm

Kaio escreveu:
Não sei, talvez seja algo que veio dos foruns, mas não adianta ter o metodo de fazer se você não tem os ingredientes. Sasuke "criou" o Chidori copiando o Raikiri, mas ele só conseguiu porque ele tinha grande afinidade com o Raiton, tanto é que o cara desenvolveu uma técnica extremamente apelona e poderosa, que é o Kirin.

Mas eu concordo em limitar.

Genin - 1
Chunin - 2
Jonin - 3

E isso não é a quantidade que pode aprender, é a quantidade que pode ter: Se você tem uma kekkai que usa dois elementos, você só vai poder aprender um novo quando for Jounin, para completar o limite de 3.

Adorei, justo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Elementos   

Elementos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resolvido] Elementos
» Θ Forja Pio Θ
» Elementos ( Agua/Fogo/Eletrico/Planta/Pedra/Metal/Fantasma/Psyquico )
» [Inéditos]Tilesets de Suna - Aldeia da Areia - Naruto
» Lenda Dos Elementos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Reborn RPG :: RPG :: RPG OFF :: Dúvidas, Sugestões e Reclamações-
Ir para: